Seja Bem-vin@ ao blog do I Seminário de Estudos Literários de Pelotas!

Concurso Literário Lourenço Cazarré


Como forma de integrar as escolas da rede pública da cidade de Pelotas à programação do I Seminário de Estudos Literários, os grupos de pesquisa “Literatura em Pelotas”, da Universidade Federal do Rio Grande e ÍCARO, da Universidade Federal de Pelotas, estão organizando também o Concurso Literário Lourenço Cazarré.

Através desta atividade, pretendemos motivar os jovens estudantes a escrever poemas, crônicas e contos que tematizem a literatura (autores e obras), a história e a cultura de Pelotas tendo em vista as comemorações do seu 200º aniversário.

Além das universidades de origem, este concurso tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE) e, de maneira especial, dos professores e professoras, nossos maiores aliados para que esta proposta tenha sucesso.

O concurso será realizado nas categorias infantil (ensino fundamental) e juvenil (ensino médio) e o período de inscrição vai de 3 de agosto a 3 de setembro do corrente ano.

Para participar, basta seguir os passos do regulamento, preencher e entregar a ficha de inscrição em uma das secretarias de educação:  5ª CRE ou SMED.


Regulamento do Concurso Literário Lourenço Cazarré

Ficha de inscrição


Para mais informações acesse o blog do Concurso Literário http://www.concursoliterariolourencocazarre.blogspot.com/

Escreva para o e-mail: concursoliterariodepel@gmail.com 
Ligue para o Douglas dos Santos: (53) 84541125

Eu vou!